Overbooking e No Show

Overbooking e No Show

Overbooking e No Show é um problema corriqueiro que afeta nossos compromissos e o planejamento de viagem.

.Seu vôo teve Overbooking ou No Show.

  • Exija que a companhia aérea lhe forneça um documento reconhecendo o que ocorreu;

  • Guarde seu “ticket de embarque” e o comprovante de compra da passagem;

  • Se possível fotografe o mural com os horários de saídas dos vôos informando o Overbooking;

  • Caso tenha um evento oficial no destino final como palestras, eventos, congressos, guarde qualquer papel ou email que comprove o compromisso;

  • Caso seja uma reunião de negócios guarde os emails e documentos trocados, se não for confidencial, que comprove o prejuízo em função do cancelamento ou atraso do vôo;

  • Caso tenha alguma despesa decorrente dos problemas enfrentados com alimentação, estadia, taxi, entre outros é sempre necessário solicitar sempre as Notas Fiscais e guardá-las.

Overbooking – A empresa Aérea vende a sua passagem previamente adquirida a outro passageiro que necessita viajar com urgência e deixa você na mão, ou comercializa 110% do total da aeronave, esperando que algum passageiro não apareça ou desista de viajar.

Exija da empresa Aérea algum documento comprovando o Overbooking e apenas aceite outra passagem após receber a declaração da empresa Aérea.

No Show – É a situação onde o passageiro não aparece para o embarque no voo de IDA, mas quer usar a sua passagem de retorno, é o tipico caso onde o passageiro viaja de carona para seu destino, ou antecipa sua passagem de IDA, e quando vai utilizar a passagem para retornar a empresa Aérea ja vendeu o seu assento, não aceite, Exija uma declaração da empresa Aérea explicando os motivos que não o deixaram embarcar, junte todos esses documentos e PROCURE SEU DIREITO.